fbpx

Diretório Nacional do PSOL se reúne para debater estratégias de oposição a Bolsonaro

Neste final de semana, o PSOL reunirá os integrantes de seu Diretório Nacional em São Paulo, para deliberar ações do partido para fortalecer a oposição a Jair Bolsonaro e debater saídas para a crise que o país vive. Durante o sábado (15) e o domingo (16), os mais de 60 integrantes da instância nacional do partido vão debater, por exemplo, como o partido pode contribuir cada vez mais com as manifestações de estudantes, professores e outros trabalhadores e movimentos populares que tomaram as ruas de todo o Brasil no último dia 15 de maio. As mobilizações prometem continuar no próximo dia 30 contra os cortes na educação promovidos pelo governo e no dia 14 de junho em que está marcada uma Greve Geral contra a Reforma da Previdência.

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, já adianta que o partido deve ir pelo caminho de impulsionar estas datas de mobilização popular e não pedirá o impeachment de Jair Bolsonaro. “Não aceitaremos opções golpistas que estejam sendo engendradas no sentido de transferir poderes às velhas forças políticas”, afirmou.

A reunião da direção partidária do PSOL acontecerá no mesmo final de semana para o qual estão marcados atos, segundo Juliano Medeiros, que não são só de apoio a Jair Bolsonaro, mas também uma declaração de guerra à democracia. “o PSOL avalia que, seja fracassada ou não, ela já cumpriu o papel de mostrar a divisão interna dos grupos de extrema direita que elegeram Bolsonaro”, disse o presidente. “Pregar o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal) é o desejo do presidente, que só desistiu de participar porque sua presença caracterizaria francamente um crime de responsabilidade”, continua.

O partido também começará neste final de semana o debate sobre táticas eleitorais para as eleições municipais de 2020. Diversos parlamentares do PSOL, assim como Guilherme Boulos, candidato à presidência em 2018, devem participar da discussão. Outros temas sobre a estruturação interna também serão tratados na reunião que começa neste sábado (25) às 14h e será retomada no domingo (26) às 9h.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,964SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas