fbpx

Dirigentes do PSOL acionam MP para investigar advogado de José Maria Marin

Na foto acima, o advogado Paulo Peixoto e o deputado Fernando Capez

O jornalista, professor e candidato do PSOL ao governo de São Paulo em 2014, Gilberto Maringoni, e o dirigente da Intersindical e ex-candidato do partido a deputado federal, Arlei Medeiros, protocolaram na semana passada, no Ministério Público de São Paulo, uma representação para apurar eventuais atos de improbidade administrativa, praticados pelo advogado de José Maria Marin (ex-presidente da CBF), Paulo Peixoto. O advogado também era chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez (PSDB).

Para elaborar a representação, os dirigentes do PSOL pegaram como base informações publicadas no blog do jornalista Juca Kfouri, denunciando viagens de Peixoto sem autorização da Assembleia Legislativa, para se encontrar com Marin, preso em maio de 2015 na Suíça.

Segundo informações do blog, o advogado alvo do pedido de investigação de Maringoni e Medeiros foi exonerado de seu cargo apenas depois da publicação da denúncia, razão pela qual também o presidente da Alesp, íntimo de Marin e de Marco Polo Del Nero (atual presidente da CBF), é alvo da representação, por eventual ato de improbidade por omissão. De acordo com Juca Kfouri, as denúncias divulgadas em seu blog nunca foram contestadas.

Na representação, os dirigentes do PSOL reivindicam o ressarcimento aos cofres públicos de eventuais vantagens pecuniárias recebidas ilegalmente por Paulo Peixoto, além das sanções estabelecidas em lei, caso as práticas de improbidade sejam comprovadas.

Com informações do Blog do Juca Kfouri

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas