fbpx

Ecossocialistas de SP realizam Encontro Estadual no próximo sábado (26)

O Encontro Estadual do Setorial Ecossocialista do PSOL-SP acontece no próximo sábado (26), no Sindicato dos Metroviários, importante local de reunião da esquerda paulista. Com alta procura e número de inscrições nos últimos dias, o Setorial Ecossocialista teve de encontrar um local bem maior do que o planejado para comportar o grande número de militantes ecossocialistas esperado na atividade.

Na programação do Encontro, o destaque principal vai para a mesa sobre conjuntura política, que contará com a presença de Michael Löwy, sociólogo marxista e conhecido pelo estudo e publicações sobre Ecossocialismo, a educadora Chirley Pankara, eleita primeira codeputada estadual indígena em São Paulo pela Bancada Ativista (PSOL), o defensor público Andrew Toshio, com atuação na tutela coletiva de comunidades tradicionais e estudo sobre quilombos, e Patrícia Alves Mendonça, do MST.

O completo desmonte das políticas ambientais promovido pelo governo Bolsonaro, incluindo casos de grande repercussão, como a intervenção em órgãos como o IBAMA e o ICMBio, e o aumento exponencial de queimadas no país acompanhado de drástica redução de recursos para o combate aos crimes ambientais, têm levado muitos brasileiros a se interessarem mais pela causa ambiental e a pauta ecossocialista como alternativa viável para a sobrevivência do planeta.

O Setorial Ecossocialista do PSOL-SP teve notável participação na Coalizão pelo Clima, que convocou e organizou no Brasil a manifestação do dia da Greve Mundial pelo Clima. Foi uma das maiores marchas dos últimos tempos, com grande diversidade de movimentos e engajamentos.

O Setorial Ecossocialista do PSOL cresce por todo o país com iniciativas de formação ecológica, formulação política e articulação da resistência ambiental no Brasil. O PSOL se postula e trabalha cada vez mais para ser protagonista na organização da luta em defesa do clima, da Amazônia, da água, da vida e do planeta. “Semear o centro político do Brasil”, diz a Carta do Gama, que expressa as resoluções do Encontro Nacional Ecossocialista do PSOL, que aconteceu em 27 e 28 de julho.

Se você é de São Paulo, participe do Encontro Ecossocialista do PSOL-SP e ajude a construir a luta anticapitalista e por um novo modelo de desenvolvimento para o país: um modelo ecossocialista de vida. Como dizem os militantes da área, “não podemos trocar água por fumaça!”.

 

Veja a programação completa do Encontro Ecossocialista do PSOL-SP:

PROGRAMAÇÃO

8h – 9h30 –  Acolhimento: café da manhã e credenciamento

9h30 – 10h – Abertura e saudações

10h – 12h30 – Mesa de conjuntura com Michel Löwy, Chirley Pankará (PSOL),  Patrícia Alves de Mendonça (MST) e Andrew Toshio (Defensoria Pública)

12h30 – 14h – Almoço

14h – Café mundial – dinâmica sobre os temas:  Clima, Energia, Biodiversidade, Terra, Água e Veganismo

16h – GTs – Comunicação, Formação, Campanhas e Organizativo.

17h30 – Mapeamento estadual.

18h30 – Plenária final.

19h30 – Confraternização

Local Quadra do Sindicato dos Metroviários de São Paulo
Rua Serra do Japi, 31 (próximo à estação Tatuapé do Metrô – Linha 3 – Vermelha)

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas