fbpx

Em ato na USP, Guilherme Boulos lança manifesto “Universidade com Boulos e Sonia”

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, lançou na noite desta quarta-feira (09), em ato na Universidade de São Paulo (USP), o manifesto “Universidade com Boulos e Sonia“. Com a participação de mais de 800 pessoas, entre alunos, professores e funcionários, o ato debateu a importância da unidade para reagir às ameaças ao ensino superior. O pré-candidato pelo partido convocou os presentes a estarem juntos na construção de um projeto que seja capaz  de garantir universidades mais democráticas e inclusivas.

Participaram do evento militantes do PSOL, apoiadores da pré-candidatura de Boulos e Sonia Guajajara e lideranças do partido, entre os quais o presidente nacional, Juliano Medeiros; a vereadora Sâmia Bonfim; o vereador Toninho Véspoli; a pré-candidata ao governo de São Paulo, Lizete Arelalo; a pré-candidata ao Senado, Sílvia Ferraro; e a suplente de vereadora Isa Penna.

Foto: Mídia Ninja

“Este importante patrimônio (as universidades públicas) encontra-se ameaçado. Os recentes e profundos cortes orçamentários na educação e na saúde públicas afrontam diretamente o sistema universitário brasileiro, ameaçando os pilares da Universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão. O avanço de ideologias conservadoras, anti-universitárias e contrárias ao conhecimento crítico, faz-se sentir nos diversos ataques à liberdade do pensamento e do ensino presenciados nos últimos tempos”, afirma trecho do manifesto, que já conta as assinaturas de diversas pessoas da comunidade acadêmica, como Bernardo Boris Vargaftig (professor USP), Chico de Oliveira (professor USP), Francisco Foot Hardman (professor Unicamp), Frei Betto (escritor), Isabel Loureiro (professora Unesp), Lisete Arelaro (professora USP), Luis Felipe Miguel (professor UnB), Luiz Marques (professor Unicamp), Marcelo Ridenti (professor Unicamp), Michel Löwy (CNRS-França), Ricardo Antunes (professor Unicamp), Vera da Silva Telles (professora USP), Virginia Fontes (professora UFF), Vitor Henrique Paro (professor USP) e Vladimir Safatle (professor USP).

O documento está aberto a assinatura. Para isso, basta acessar aqui, preencher os campos e clicar em enviar.

Foto: Mídia Ninja

Confira, aqui, mais fotos do ato.

Assista, abaixo, à fala do pré-candidato do PSOL durante o ato.

https://www.facebook.com/guilhermeboulos.oficial/videos/1031737576976793/

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,949SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas