fbpx

Fernanda Melchionna apresenta projeto que cria selo “Empresa Machista” para combater desigualdade salarial

Nesta segunda-feira (4), Fernanda Melchionna protocolou um projeto de lei que cria o selo “Empresa Machista” e o Programa Nacional de Igualdade de Gênero.

Pelo projeto, um cadastro nacional será criado, em que os empregadores que remunerarem de forma diferente homens e mulheres na mesma função receberão o selo “Empresa Machista”.

Com ele, será mais difícil que as entidades obtenham empréstimos de bancos públicos e mais fácil serem multadas em caso de reincidência. O selo é uma das medidas de incentivo à paridade salarial do Programa Nacional de Igualdade de Gênero.

Para ler o projeto na íntegra, clique aqui.

Desde 1943, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) garante que homens e mulheres devem receber o mesmo salário quando exercem a mesma função, em seu artigo 461. Na prática mulheres brancas recebem 30% menos que os homens brancos. Entre mulheres negras e homens brancos, a diferença aumenta para 43%, segundo pesquisa divulgada pela Oxfam Brasil.

O projeto é de autoria de Melchionna e também conta com a assinatura de Áurea Carolina, Luiza Erundina, Sâmia Bomfim e Talíria Petrone.

 

https://www.instagram.com/p/Btnt-TfHKY9/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1mxthogo755ii

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas