fbpx

Frente Povo Sem Medo é lançada no Maranhão, com a presença do PSOL

Nesta quinta-feira (25), militantes sociais e sindicais do Maranhão lançaram, em São Luís, a Frente Povo Sem Medo, com a presença de cerca 600 pessoas, de 28 municípios do estado. Realizado no auditório da Fetaema (Federação dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Agricultura no Estado do Maranhão), o evento contou com ampla participação de militantes populares, com destaque para os que lutam por moradia digna. O PSOL esteve presente no ato político, ao lado de dirigente de outras organizações políticas e sociais.

A mesa de debates contou com a participação de Guilherme Boulos, coordenador do MTST; Matheus Lima, representando a Intersindical-Central da Classe Trabalhadora; João Dantas, secretário nacional de movimentos sociais do PSOL e coordenador do MSTBDL (Movimento dos Sem Teto da Bahia Democrático Livre); Enilton, do JSol; Iriomar Teixeira, representando o movimento Redes e Fóruns; Odívio Resende, dirigente do PSOL de São Luís; Luís Antônio Pedrosa, do PSOL do Maranhão; e Regiane Almeida, do Setorial de Mulheres do PSOL-MA.

Nesta sexta-feira (26), os trabalhos tiveram continuidade, com a realização da primeira reunião de planejamento da Frente Povo Sem Medo do Maranhão. A coordenação provisória está sob a responsabilidade do movimento Redes e Fóruns, que reúne, há mais de dez anos, organizações sociais e sindicais do estado, com atuação destacada na luta por controle social de políticas públicas e por direitos humanos.

Segundo Luís Antônio Pedrosa, a primeira agenda que será construída pela Frente no Maranhão é o ato unificado no dia 31 de março, que é parte do dia nacional de lutas convocados por diversas entidades e movimentos, incluindo o PSOL.

Da redação do PSOL Nacional

 

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,002SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas