fbpx

Governo do RJ é omisso sobre pedido de proteção contra ameaça de morte a Talíria Petrone

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) voltou a ser vítima de ameaças. Em abril deste ano, a Polícia Federal obteve informações de conversas na chamada Dark Web que apontam para um plano contra a parlamentar que estaria sendo elaborado desde 2018. Desde então, ela está sendo acompanhada por agentes da Polícia Legislativa em todos os lugares nos quais circula em Brasília.

Diante da gravidade do teor das ameaças, a própria Polícia Federal informou o caso ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. Prontamente, Maia enviou ofício ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, solicitando que o governo estadual garanta proteção e escolta 24 horas quando a parlamentar estiver no Rio.

O primeiro ofício de Maia foi enviado em 23 de abril. Diante do silêncio do governador o presidente da Câmara Federal enviou novo ofício reiterando a solicitação no dia 10 de maio. A bancada do PSOL também enviou ofício ao governador pedindo para tratar do assunto. Mas, até o momento, não há qualquer resposta sobre a solicitação.

Até agora o caso estava sendo tratado com sigilo, conforme sugerido pelos órgãos de segurança. Mas, devido ao total descompromisso do governo com a segurança de uma parlamentar federal, resolvemos trazer a público para buscar uma solução pública. Não trata-se de um pedido pessoal, mas de garantir o direito de que uma parlamentar eleita exerça seu mandato em segurança.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,994SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas