fbpx

Guilherme Boulos se filia ao PSOL

O PSOL recebeu na tarde desta segunda-feira (5) a filiação de Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto.

O ato foi realizado na sede da Fundação Lauro Campos, em São Paulo, com a presença do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, os deputados federais Ivan Valente, Chico Alencar e Glauber Braga, o deputado estadual Edilson Silva (PE), o presidente estadual do partido, Juninho, e da municipal, Michele Vieira, e diversos membros do partido e de movimentos sociais.

A filiação de Guilherme Boulos ao PSOL representa uma forte aliança que o partido constrói com diversos movimentos sociais há meses, na busca de uma nova alternativa política de esquerda para o país. Ele será inscrito como pré-candidato do partido à Presidência da República. A decisão do partido será feita no dia 10, sábado, na conferência eleitoral do PSOL. Para conhecer todos os pré-candidatos do partido, clique aqui.

No ato, Boulos afirmou que a crise do Brasil forçou os movimentos sociais, em especial o MTST, a fazer uma atuação mais ampla do que as pautas específicas. “Fizemos muitas lutas nos últimos anos: por direitos, pela democracia, contra o golpe. E nessas lutas, nos encontramos sempre com o PSOL e sua militância”, afirmou. “A capacidade de conjugar unidade na luta, na resistência e na defesa dos direitos com a ousadia de construir um projeto de futuro foi o que aproximou e uniu o MTST com o PSOL, bem como outros movimentos sociais, na construção dessa aliança”.

Guilherme Boulos citou, também, a construção da plataforma Vamos!, da frente Povo Sem Medo, que reuniu contribuições de mais de 150 mil pessoas de todo o Brasil para construir um projeto alternativo ao país. A plataforma é a base do programa que o PSOL vai apresentar nas eleições 2018.

No evento, os mais diversos representantes saudaram a realização da Conferência Cidadã, realizada pelos movimentos sociais e artistas no último sábado (3), que reuniu milhares em São Paulo e ofereceu os nomes de Boulos e Sônia Guajajara, liderança indígena, como chapa de pré-candidatos à Presidência do país.

Momento da filiação de Guilherme Boulos. Foto: Nunah Alle / Divulgação PSOL 50

Ivan Valente, líder da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, afirmou que a filiação marca um momento em que é preciso somar forças. “Estamos falando aqui de amplitude de movimentos sociais, somado à perspectiva de um projeto partidário programático de mudanças sociais em nosso país”.

 

 

 

 

 

 


Confira o ato e coletiva de imprensa:

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas