fbpx

Leonel Camasão é o pré-candidato do PSOL ao governo de Santa Catarina

O PSOL Santa Catarina definiu, em conferência eleitoral, o nome do jornalista Leonel Camasão, presidente do partido em Florianópolis, como pré-candidato ao governo do estado.

Camasão recebeu 51% dos votos dos na conferência, que contou com a participação de 65 delegados. Ele disputou a indicação com Antônio Campos e Serge Goulart.

Para o pré-candidato, o desafio do PSOL nessas eleições é mostrar que é possível fazer diferente. “É possível um governo à esquerda, que distribua renda, ataque os privilégios e promova a igualdade. Por isso, aceitei o desafio de ser candidato a governador”, afirma. “É hora de ousarmos mais, de denunciarmos os que sempre governaram Santa Catarina para o 1% mais rico. É hora de governar para os 99% dos catarinenses”.

Com 31 anos, Leonel Camasão é mestre em jornalismo pela UFSC e dirigente do Sindicato dos Jornalistas. Em 2012, ele foi candidato à prefeitura de Joinville, maior cidade do estado, quando obteve mais de 10 mil votos. O resultado chamou atenção, principalmente pela pouca quantidade de recursos da candidatura, que pautou temas sociais ignorados pelos demais candidatos.

Camasão ainda foi presidente estadual do PSOL em 2013. Em 2014, foi um dos candidatos a deputado estadual mais votados do partido. Mudou-se para Florianópolis em 2015, onde concluiu Mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, é assessor do vereador Afrânio Boppré na Câmara de Florianópolis.

Leonel Camasão ingressou na política ainda adolescente, no movimento estudantil. Presidiu o DCE do Bom Jesus/Ielusc, militou no Movimento Passe Livre por quatro anos e também na Associação LGBT Arco Íris. Em 2008, ingressou no PSOL.

Siga o pré-candidato do PSOL nas redes sociais: Facebook | Twitter

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,907SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas