fbpx

Professora Sueli Rodrigues representará o PSOL na disputa ao governo do Piauí

O PSOL do Piauí já definiu quem representará o partido na disputa pelo governo estadual nas eleições de outubro deste ano. A pré-candidata a governadora será a professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Sueli Rodrigues, cujo nome foi anunciado oficialmente durante ato político realizado pelo partido neste 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador. Para a disputa a uma vaga ao Senado Federal o partido indicou o bancário aposentado Jesus Rodrigues (foto no final).

Maria Sueli Rodrigues de Sousa tem um histórico de lutas em defesa da universidade pública e contra as opressões de raça, gênero e orientação sexual. É advogada, professora de Direito, com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPI e doutorado em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB).

Com o lema “Se o Piauí fosse nosso”, a pré-candidatura de Sueli Rodrigues tem o objetivo de reunir a população para pensar e decidir os rumos do estado. “Imagina andar sem medo pelas ruas e ver hospitais públicos funcionando, escolas a todo vapor, cultura espalhada pelas praças. Imagina ninguém ser julgado por conta de sua cor, de sua roupa, seu jeito, sua religião, sua orientação sexual. Imagina o potencial produtivo do Piauí sendo aproveitado pelo povo e para o povo? Agora imagina encontrar pessoas que querem a mesma coisa. É acreditando que mudar é possível que convidamos você a participar da construção desse grande movimento de pessoas que sonham com um outro Piauí”, afirmou, ao anunciar a sua pré-candidatura.

 

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,963SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas