fbpx

PSOL cobra respostas sobre atuação do governo Bolsonaro no combate ao coronavírus

O PSOL, através do deputado federal Ivan Valente, enviou um requerimento oficial de informações ao Ministério da Saúde, chefiado por Luiz Henrique Mandetta, para cobrar respostas sobre a atuação do governo de Jair Bolsonaro na preparação do país para controlar um possível surto de coronavírus.

O requerimento questiona quais as medidas emergenciais já estão sendo tomadas para lidar com o vírus que já causou a morte de 170 pessoas na China, onde o surto de coronavírus começou antes de se espalhar pelo mundo. No Brasil há nove casos suspeitos, apesar de nenhum ainda confirmado.

O documento enviado ao governo federal também questiona se há algum plano especial para o período do Carnaval, um dos feriados nacionais que mais traz circulação de turistas ao país.

Outras perguntas tratam sobre a quantidade de leitos disponíveis para tratar casos de contaminação por coronavírus, quais órgãos do governo estão tratando do tema e se o governo está dando suporte a brasileiros que estão fora do país a lidarem com possíveis contaminações com o vírus.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,995SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas