fbpx

PSOL consegue assinaturas para levar Previdência dos Militares ao plenário da Câmara

O PSOL conseguiu reunir, nesta quinta-feira (31), as assinaturas necessárias para apresentar o recurso que leva o projeto de reforma da Previdência dos militares para ser avaliado pelo plenário da Câmara dos Deputados. A Comissão Especial criada para analisar o texto concluiu a votação na terça-feira e o projeto poderia ir direto para o Senado, sem passar pela avaliação do plenário, a não ser que um requerimento com mais de 51 assinaturas fosse apresentado.

Foi o que fez o PSOL, através da iniciativa dos deputados Marcelo Freixo e Glauber Braga. O recurso apresentado tem 71 assinaturas, principalmente de parlamentares de partidos de oposição. o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deve incluir o recurso na pauta do plenário para ser votado pelos 513 deputados. Se o recurso for aprovado, o projeto de reforma então será analisado por todos os deputados no plenário.

 

https://www.facebook.com/psol50/videos/2212847472155190/

 

Na terça-feira, a Comissão Especial rejeitou um destaque apresentado pelo PSOL que estendia aumento de gratificação previsto no projeto a todos os militares e acabava com a diferenciação por cursos e qualificações. O texto, portanto, consolidou um reajuste muito maior no adicional de habilitação para militares de altas patentes, como generais, em comparação com os militares de patente mais baixa. Essa desigualdade pode ser revertida caso o recurso do PSOL seja aceito e o projeto seja avaliado pelo plenário da Câmara.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,002SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas