fbpx

PSOL exige que Moro explique por que concedeu a Bolsonaro informações sobre investigação contra PSL

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou um requerimento de informações para que o ministro da Justiça Sérgio Moro explique a entrevista dada por Jair Bolsonaro, no Japão, em que o presidente afirma ter recebido do ex-juiz informações da investigação sobre o esquema de laranjas do PSL – que corre em segredo de justiça e envolve integrantes do partido do presidente.

As investigações, sobre o caso que envolve o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antônio, são feitas pela Polícia Federal, que é subordinada a Moro. Clique aqui para ler o requerimento do PSOL na íntegra. Nele, o partido questiona o ministro sobre a necessidade de ter repassado informações da investigação para o presidente, de maneira ilegal. Caso o ministro não tenha vazado as informações, significa que Jair Bolsonaro mentiu.

No requerimento, o PSOL lembra que “o direito de consultar os autos de processo que tramite em segredo de justiça e de pedir certidões de seus atos é restrito às partes e aos seus procuradores”. Para o partido, “há o risco de instrumentalização da Polícia Federal para atender projetos políticos não republicanos” e, assim, “não se pode permitir que a Polícia Federal – órgão diretamente ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública – seja utilizada como instrumento de perseguição política, virando um órgão de governo e não de Estado”.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,002SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas