fbpx

PSOL fará conferência eleitoral em março para decidir candidatura à Presidência

A Executiva Nacional do PSOL convocou, nesse sábado (13), a conferência eleitoral que será responsável por debater e aprovar a candidatura do partido à Presidência da República em 2018 para o dia 10 de março, em local a definir.

No fim de 2017, o 6º Congresso Nacional do PSOL havia aprovado a necessidade de convocação da conferência para debater o tema. A conferência será formada por 126 delegados e delegadas, com representação proporcional ao Diretório Nacional do partido.

Entre 22 de janeiro e 6 de março, a Executiva receberá inscrições oficiais das pré-candidaturas que queiram se apresentar. Para isso, os nomes devem apresentar carta de apresentação e uma lista de apoio de filiados/as do partido, com ao menos 400 nomes.

Leia a resolução completa:

RESOLUÇÃO SOBRE O CONFERÊNCIA ELEITORAL DA EXECUTIVA NACIONAL DO PSOL

Reunido em dezembro de 2017, o VI Congresso Nacional do PSOL aprovou a convocação de uma Conferência Eleitoral Nacional com o objetivo de definir sua candidatura à Presidência da República. Segundo essa resolução, a Conferência deve ocorrer no primeiro trimestre deste ano, mediante determinados critérios a serem definidos pela Executiva Nacional do PSOL:

Data: 10 de março de 2018

Local: São Paulo ou Brasília

Quórum: 126 delegados e delegadas, respeitando a proporcionalidade de cada chapa no VI Congresso Nacional do PSOL. As indicações devem ser feitas pelas chapas, impreterivelmente, até 3 de fevereiro.

A Executiva Nacional receberá a inscrição de pré-candidaturas entre 22 de janeiro e 6 de março, respeitando os seguintes pré-requisitos:

1. Carta de Apresentação endereçado à Conferência Eleitoral (máximo de 10.000 toques);
2. Foto em alta resolução (para site);
3. Lista de apoiamento de, no mínimo, 400 filiados e filiadas presentes nas listas oficiais do PSOL;

A Conferência terá como pauta: a) Definição da pré-candidatura a Presidência da República; b) Definição da pré-candidatura a Vice-Presidência da República; c) Convocação da Convenção Oficial, que terá como atribuição definição da tática eleitoral e política de alianças; d) Aprovação de critérios para aplicação do Fundo Eleitoral; e) Estratégias para superação da cláusula de barreira; f) Aprovação de calendário de debates programático

Para permitir o debate entre as pré-candidaturas inscritas, o PSOL e a Fundação Lauro Campos assegurarão espaço em seu site para apresentação imediata das propostas e perfil dos/das pré-candidatos. Da mesma forma, serão preparados debates virtuais e, ao menos, um debate presencial durante o mês de fevereiro, com, no mínimo, três pré-candidatos inscritos.

Executiva Nacional do PSOL
13 de janeiro de 2018

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,940SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas