fbpx

PSOL lança Professor Elson como pré-candidato à Prefeitura de Florianópolis (SC)

O PSOL definiu nesta quarta-feira (11) a pré-candidatura do professor Elson Pereira à Prefeitura de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A decisão ocorreu durante uma plenária do partido, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Florianópolis (Sintrasem). O nome de Professor Elson foi aprovado por unanimidade.

Em seu discurso, Elson defendeu outro projeto de cidade para Florianópolis. Criticou o que chamou de “cidade-mercado”, voltada apenas aos interesses econômicos, e defendeu em seu lugar a “cidade de direitos”, onde o papel da prefeitura é assegurar as necessidades básicas das pessoas.

“Nenhum deles propõe uma mudança na lógica da cidade-mercado. Não podemos implantar o socialismo a partir de uma cidade, teremos que governar nos marcos do capitalismo. Mas há muito o que avançar para efetivar a cidade de direitos”, defendeu Elson.

O pré-candidato do PSOL também criticou os potenciais adversários nas eleições do ano que vem. “Todos eles representam diferentes gradações de um mesmo projeto, que não tem a menor preocupação em mudar o status quo”, avaliou.

Professor Elson (esq.), pré-candidato à Prefeitura de Florianópolis, e Leonel Camasão (dir.), presidente do PSOL Florianópolis.

O presidente do PSOL em Florianópolis, Leonel Camasão, abriu o encontro defendendo a unidade das forças progressistas na capital. “No Estado que mais votou em Jair Bolsonaro no 1º turno, temos a oportunidade histórica de eleger um prefeito do PSOL e mandar uma baita mensagem: de que há resistência e descontentamento com esse governo”, afirmou.

Também estiveram no encontro as presidentas do PT, Schirlei Azevedo, do PCdoB, Anderlize Abreu, da Unidade Popular, Julia Andrade, o ex-deputado Sargento Soares e a representante da Rede Sustentabilidade, Luisa Bresolin, além dos vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Marquito (PSOL) e Lino Peres (PT).

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas