fbpx

Solidariedade e máximo respeito aos trabalhadores da educação de Belo Horizonte!

A Executiva Nacional do PSOL, em nota que segue abaixo, repudia a ação truculenta da Polícia Militar do estado de Minas Gerais, que, na última segunda-feira (23), reprimiu violentamente a manifestação de trabalhadores da educação infantil do município de Belo Horizonte. Os policiais usaram jato d’água, bombas de gás de lacrimogênio e spray de pimenta contra os manifestantes. Duas lideranças da categoria foram presos de forma arbitrária.

Em greve desde a própria segunda, a categoria exige equiparação da carreira com a dos professores do ensino fundamental. Muitas crianças acompanhavam o ato, que marcou o início do movimento grevista.

Foto: PSOL-MG

 

Confira a nota.

Solidariedade e máximo respeito aos trabalhadores da educação de Belo Horizonte!

Abaixo a repressão da PM, comandada por Fernando Pimentel (PT)!

Assistimos na segunda-feira (23/04) cenas de selvageria no centro de Belo Horizonte/MG. Durante a manifestação das professoras da educação infantil, em defesa da equiparação salarial- promessa de campanha do governo de Alexandre Kalil (PHS), prefeito da capital mineira – bombas, tiros, jatos d’agua atacaram brutalmente o protesto da categoria.

Professoras da educação infantil foram tratadas com violência pela Polícia Militar do estado de Minas. Duas lideranças da categoria foram presas ainda na parte da manhã, de forma injustificável, sendo liberadas somente à noite.

A atitude do governo petista de Fernando Pimentel, assim como a postura do prefeito Kallil (PHS), devem ser repudiadas. Os responsáveis pela operação, tanto do comando da Polícia, quanto do secretário de Segurança, devem ser apurados, pois têm as mãos sujas do sangue dos professores feridos e arrastados, por lutarem por seus direitos.

Nosso partido, o PSOL, vem a público nacionalmente repudiar e exigir a imediata punição aos responsáveis. Cercamos de solidariedade os professores municipais de Belo Horizonte nas suas manifestações desta quarta-feira (25).

24 de abril de 2018
Executiva Nacional do PSOL

Foto: PSOL-MG

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,949SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas