fbpx

Basta de violência contra as mulheres! Toda solidariedade à deputada Isa Penna (PSOL-SP)!

A Executiva Nacional do PSOL manifesta sua irrestrita solidariedade à deputada Isa Penna, importunada sexualmente durante o exercício de seu mandato parlamentar em sessão legislativa na Assembleia de São Paulo durante votação orçamentária pelo deputado Fernando Cury (Cidadania). Não aceitaremos nenhuma forma de assédio!

Sabemos que atos absurdos como o ato repugnante cometido por Cury não são uma exceção. O assédio e a violência contra as mulheres são resultantes de uma verdadeira cultura do estupro existente em nossa sociedade, a qual banaliza e naturaliza comportamentos machistas que agridem e violam a sexualidade da mulher e o direito ao seu próprio corpo, que operam buscando legitimar a violação de direitos.

A deputada Isa Penna atua no enfrentamento à violência contra a mulher. Nos orgulhamos de que nossas parlamentares estejam na linha de frente do combate ao machismo estrutural. Lutaremos sem trégua contra o projeto ultra conservador e reacionário dentro e fora do parlamento. Repudiamos veementemente o ato de assédio e tomaremos todas as medidas para a responsabilização do agressor.

Executiva Nacional do PSOL
18 de dezembro de 2020

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,969SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas