fbpx

CPI da Petrobras: Ivan Valente cobra urgência na convocação da ex-deputada Solange Almeida

O deputado Ivan Valente (PSOL/SP) foi o único a requerer esclarecimentos da ex-deputada Solange Almeida (PMDB/RJ) na CPI da Petrobras. Considerando as acusações envolvendo os nomes da ex-deputada do PMDB fluminense e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), na delação premiada do doleiro Youssef, o requerimento (413/2015) foi apresentado no início de março na CPI, mas ainda não foi colocado para análise.
 
“A convocação da ex-deputada é urgente. Apresentamos requerimento há mais de um mês, mas ele ainda não foi apreciado. Diante das graves acusações é fundamental que a Solange venha à CPI prestar esclarecimentos”, afirmou Ivan Valente.
 
O depoimento prestado por Alberto Youssef menciona que diante da paralisação dos repasses das propinas por Júlio Camargo – representante das empresas Samsung e Mitsui no Brasil – a Fernando Soares, acusado de operador do PMDB no esquema, foram apresentados dois requerimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, de autoria da ex-deputada Solange Almeida contra o executivo e as empresas, como forma de pressionar o restabelecimento dos pagamentos então sustados.
 
Matéria publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo ratifica a importância da convocação feita pelo deputado Ivan Valente para que a ex-deputada preste esclarecimentos à CPI. De acordo com a matéria, apesar das declarações de Eduardo Cunha negando qualquer envolvimento com os requerimentos, a Folha detectou no sistema oficial da Câmara que o nome de Eduardo Cunha consta como autor dos dois arquivos em que foram produzidos os requerimentos assinados por Solange e autenticados em seu gabinete.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,994SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas