fbpx

Participe da campanha PSOL contra a fome: doe para as Cozinhas Solidárias

Já ultrapassamos a triste marca de 540 mil mortes por Covid-19 no país. Soma-se a este drama vivido no país o crescimento do desemprego, o aumento vertiginoso nos preços dos alimentos e do botijão de gás, além do auxílio emergencial completamente insuficiente oferecido pelo governo Bolsonaro e temos, dessa forma, cada vez mais gente passando fome no Brasil.

Estudo da Segurança Alimentar e da Fome no Mundo revela que cerca de 5 milhões de pessoas encontram-se desnutridas no Brasil. Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan), são mais de 19 milhões de brasileiros que estão passando fome. 117 milhões, ou seja, 6 a cada 10 brasileiros, têm algum grau de insegurança alimentar. E esses números só tendem a aumentar. As consequências sociais e econômicas podem ser cada vez mais brutais, já que o governo federal nada faz para resolver esta situação.

É nesta situação do país que o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), movimento parceiro do PSOL, lançou a iniciativa das Cozinhas Solidárias. Já são mais de 20 cozinhas espalhadas pelo Brasil para garantir alimentação gratuita nas grandes periferias do país. O projeto não para de crescer e conta com seu apoio para seguir superando metas e combatendo a fome.

As Cozinhas Solidárias funcionam todos os dias distribuindo almoços grátis para as famílias das periferias dos centros urbanos do país. Queremos que todas as famílias das periferias tenham o direito à alimentação saudável e nutricional. Em um momento de pandemia e crise, a distribuição de refeições prontas beneficia diretamente mulheres, crianças e idosos.

Já são mais de 20 Cozinhas Solidárias inauguradas no Brasil:

Contribua com o que puder para ajudar a combater a fome. Você pode doar em dinheiro através do financiamento coletivo virtual, por PIX e também doando alimentos não perecíveis diretamente nos endereços das Cozinhas Solidárias já inauguradas.