fbpx

23 de março: dia de mobilização nacional em defesa da democracia

As Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular aprovaram a convocação para o dia 23 de março de um grande dia nacional de mobilização em defesa da democracia.

A reunião conjunta, que contou com a participação de PSOL, PT e PCdoB, além de diversos movimentos sociais que compõem as duas frentes, decidiu pela convocação de manifestações de rua por todo o Brasil contra as ameaças à democracia feitas pela extrema-direita.

Os quatro pontos centrais da manifestação são: defesa da democracia, sem anistia para os golpistas, o marco de 60 anos do golpe e pelo fim do genocídio na Palestina.

A decisão de fazer um ato de rua em defesa da democracia surge em meio às mais recentes revelações sobre o plano golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-membros da alta cúpula do governo de extrema-direita. Também estão na mira da PF generais e ex-comandantes das Forças Armadas.

As organizações presentes na reunião das frentes enfatizaram a importância de ocupar as ruas para pressionar pela punição dos envolvidos no golpe.

O dia 23 será o grande momento em que uma extensa jornada de lutas ao longo de todo o mês de março culminará: as mulheres brasileiras também convocam a população às ruas nos dias 8 e 14 de março, em defesa de seus direitos e do legado de Marielle Franco, cuja morte completará seis anos neste mês.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,027SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas