fbpx

Bancada do PSOL na Câmara defende Célia Xakriabá após ataque de Bolsonaro

A bancada do PSOL e da Rede na Câmara publicou uma nota em solidariedade à deputada federal Célia Xakriabá, que foi alvo de um ataque em publicações de Jair Bolsonaro por uma fala sua durante a CPMI do Golpe.

No post, o ex-presidente ironiza a parlamentar por dizer que “não tivemos oportunidade de instaurar uma CPMI do Golpe de 1500”, em alusão à chegada dos portugueses ao Brasil.

Em nota, a federação afirmou que “tem orgulho da atuação da deputada que reforça a importância da representação indígena no Parlamento, fazendo coro com a resistência em defesa do meio ambiente e dos direitos indígenas”.

“Célia fez uma fala forte na CPMI do Golpe fazendo uma metáfora para denunciar o genocídio que sofrem os povos indígenas desde 1500. É ainda mais grave porque esse ataque do ex-presidente tenha sido feito um dia depois da votação do Marco Temporal no Senado”, diz o texto.

Leia a nota da bancada da Federação PSOL/Rede

A bancada da Federação PSOL/Rede manifesta seu apoio à deputada Célia Xakriabá e à luta dos povos indígenas. A parlamentar foi alvo de postagem do ex-presidente da República na manhã desta quinta-feira.

Célia fez uma fala forte na CPMI do Golpe fazendo uma metáfora para denunciar o genocídio que sofrem os povos indígenas desde 1500. É ainda mais grave porque esse ataque do ex-presidente tenha sido feito um dia depois da votação do Marco Temporal no Senado. Seguimos em luta contra esse retrocesso!

A Federação PSOL/Rede tem orgulho da atuação da deputada que reforça a importância da representação indígena no Parlamento, fazendo coro com a resistência em defesa do meio ambiente e dos direitos indígenas.

Seguiremos em luta para que Bolsonaro responda pelos crimes que cometeu, e que não haja anistia contra os golpistas!

Bancada da Federação PSOL/Rede
28 de setembro de 2023

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
7,543SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas