fbpx

Belém (PA), governada pelo PSOL, lidera vacinação entre as capitais brasileiras


Belém aparece como a capital com a vacinação contra a Covid-19 mais avançada de todo o Brasil. A capital paraense, governada pelo prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), vacinou, ao menos com a primeira dose, 22,4% de toda a população do município. Foram 335.491 pessoas que receberam a primeira dose da vacina. 95.529 moradores de Belém já receberam, inclusive, a segunda dose, com dados do dia 5 de abril.
Logo atrás de Belém estão Vitória (ES), com 17,7%, e Porto Alegre (RS), com 17,5% de suas populações vacinadas ao menos com a primeira dose da vacina.
Em live no começo da semana, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, comemorou o processo de vacinação, mas afirmou que é preciso o envio de mais doses, pelo governo federal, para ampliação das pessoas vacinadas. “A vitória não é minha, é a vitória da vida. Chegando a vacina, vamos vacinar. Não paramos de trabalhar”.
O prefeito também destacou a importância das ações do Consórcio Nacional de Vacinas (Conectar), da Frente Nacional dos Prefeitos – no qual ele é vice-presidente – na busca pela ampliação da imunização da população das cidades e em parcerias adotadas para o enfrentamento à pandemia.
Além da vacinação avançada e do lockdown aplicado em março, a Prefeitura de Belém começou a pagar no último dia 8 de março a primeira parcela do Bora Belém, programa que beneficiará até 22 mil famílias em situação de pobreza na cidade no valor de até R$ 450 mensais, para auxiliar no cumprimento das medidas de restrição de circulação.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,082SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas