fbpx

Boulos aciona Ministério Público para investigar propaganda pró-Tarcísio em perfis de fofoca

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos , acionou o Ministério Público de São Paulo para investigar a atuação de perfis de fofoca nas redes sociais que vêm publicando elogios ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A iniciativa foi tomada após reportagem da revista Piauí apontar que essas páginas passaram a se organizar para defender o governador e, ao mesmo tempo, atacar Boulos e outros integrantes do governo Lula. Segundo o ministro, o padrão das publicações levanta suspeitas de atuação coordenada.

“Parece que Tarcísio aprendeu com o padrinho e montou seu próprio gabinete do ódio para atacar o presidente Lula, a mim e a outros adversários. Vai ter que responder na Justiça”, afirmou Boulos.

O pedido ao Ministério Público busca identificar quem está financiando as postagens. A reportagem revelou que uma empresa teria procurado influenciadores digitais para fechar pacotes de publicações favoráveis a Tarcísio.

Para Boulos, o uso de perfis de fofoca para promover autoridades públicas e atacar adversários políticos precisa ser apurado com rigor, como forma de garantir transparência e coibir práticas irregulares na comunicação política.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,500SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas