fbpx

Guilherme Boulos aciona PGR para investigar Kwai por ataques ao STF

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue a plataforma de vídeos Kwai por incentivar a criação de conteúdos com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação foi motivada após o Kwai ter promovido um desafio para estimular a criação de conteúdos com o tema “vídeo ilegal pode anular processo contra Bolsonaro”, prometendo maior engajamento a quem utilizasse a hashtag #ilegal. A tarefa fazia referência direta ao julgamento do STF que tornou Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.

“Estamos diante de um claro e grave ataque ao Supremo Tribunal Federal realizado de forma organizada, incentivada, fomentada e monetizada, com pagamentos e premiações divulgados pelo perfil oficial da plataforma”, disse Boulos.

A representação, endereçada ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, pede a abertura de um inquérito para apurar a responsabilidade da empresa e seus administradores no Brasil. O objetivo é entender se houve violação da ordem democrática e uso indevido de plataformas digitais para fins políticos.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas