fbpx

#BoulosESonia: acesse a plataforma e construa o programa que vai mudar o Brasil

A Casa  do Baixo Augusta, em São Paulo, ficou lotada na noite desta terça-feira (22), durante o lançamento da plataforma e do manifesto em apoio à pré-candidatura de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara à Presidência da República. Com uma plateia formada por militantes e dirigentes do PSOL, artistas, intelectuais acadêmicos e personalidades políticas, o ato marcou mais um importante momento de construção conjunta de uma campanha que irá conectar todos e todas que querem se somar nessa jornada para mudar o Brasil.

A plataforma de mobilização reunirá grupos de ação em todo o país e, para contribuir, basta acessar vamoscomboulosesonia.com.br/registro e se cadastrar.  A partir daí, o apoiador poderá escolher algum grupo de ação em sua cidade ou criar o seu próprio, com o objetivo de mobilizar um maior número possível de pessoas na localidade onde atua.  Além disso, será possível acompanhar as principais ações da campanha de Boulos e Sônia, recebendo informações atualizadas por e-mail, por meio do cadastro no campo “Vamos sem medo de lutar”, localizado na parte superior do site.

Com o acúmulo das contribuições apresentadas pela plataforma Vamos e debates realizados pelo PSOL, foram criados grupos de trabalho com o objetivo de aprofundar e redigir propostas nos seguintes eixos: educação; saúde; negritude; direito à cidade; terra e meio ambiente; cultura; serviço social; economia e previdência; mulheres; LGBTs; política; relações internacionais; comunicação; segurança pública; juventude e trabalho.

No período de junho até metade de julho, será realizada a consulta pública, oportunidade em que os documentos formulados por cada grupo de trabalho serão apresentados ao público em 17 encontros presenciais, sendo um por tema, e na plataforma virtual para acolher as contribuições.

Entre a metade de julho e a metade de agosto, as sugestões retornarão aos GTs para que sejam elaborados os documentos finais do programa.

Confira os principais momentos do ato.

https://www.facebook.com/psol50/videos/1039338102883407/

[gap height=”30″]

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, explica que a plataforma terá o desafio de reunir as várias contribuições que vierem como resultado dos grupos de ação e dos coletivos de base que organizarão a pré-campanha país afora. “A nossa plataforma se constitui no instrumento mais democrático criado numa pré-campanha eleitoral até agora, para que a sociedade possa participar e ajudar a construir uma candidatura”.

Manifesto
“Terra, teto, trabalho e liberdade. Justiça, segurança e um futuro digno. Muito além da renda, é em torno desses direitos que se expressa a radical desigualdade brasileira. E é em nome desses direitos que nossa democracia, mais uma vez, precisa ser reconstruída”, afirma trecho de abertura do manifesto, também lançado junto com a plataforma. O documento, aberto a novas adesões, conta com as assinaturas de apoiadores como Frei Beto, Chico de Oliveira, Boaventura de Sousa Santos, Paula Lavigne, Sônia Braga, Letícia Sabatella, Raquel Rolnik, Laura Carvalho, Laerte Coutinho, Vladimir Safatle, Francisco Louçã, Andreia Caldas, Angela Katxuyana, entre outros intelectuais, acadêmicos, artistas e militantes sociais.

O texto ressalta que, em tempos de fortes ataques de setores conservadores e da ofensiva contra a população brasileira, a defesa dos direitos elementares soa como radicalismo e exigir outra política econômica e outra democracia é anti-sistêmico. “Mas, para essa pré-candidatura, radical é a injusta realidade a que a maior parte do povo está sujeita. É isso que Guilherme Boulos e Sônia Guajajara vão defender nessa campanha, por todo o país. E por isso contam com nosso apoio. O representante do maior movimento de trabalhadores na luta por direito à moradia. Uma liderança dos povos indígenas e sua luta pelo direito à vida e à terra. Os mais jovens candidatos à presidência de nossa história”, destaca.

Para Juliano Medeiros, presidente nacional do partido, o manifesto demonstra a força da pré-candidatura do PSOL, com a adesão de centenas de intelectuais, artistas e personalidades políticas, que veem na candidatura de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara um instrumento para reorganizar a esquerda brasileira e iniciar um novo ciclo de lutas e conquistas para o povo brasileiro.

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas