Para burlar o pouco tempo a que tem direito no horário eleitoral na televisão e o cancelamento da maioria dos debates realizados pelas emissoras, Guilherme Boulos e Luiza Erundina, que compõem a chapa do PSOL que concorre à Prefeitura de São Paulo, têm lançado uma série de iniciativas inovadoras para engajar cada vez mais paulistanos na campanha eleitoral que não para de crescer.
A mais nova iniciativa foi lançada nesta terça-feira (20) e foi batizada de “Delivery de Boulos”. Uma parceria da campanha do PSOL com Paulo Gallo e outros entregadores antifascistas que irão voluntariamente entregar materiais de campanha na casa de apoiadores que queiram criar “comitês domésticos” para divulgar e enraizar a chapa Boulos e Erundina. Os interessados podem solicitar a entrega dos materiais preenchendo o formulário disponível aqui..
Quer fazer um comitê doméstico da nossa campanha? Receba os materiais no Delivery em parceria com o @galodeluta. Vamos virar o jogo em São Paulo! ✌❤ #ViraSP50https://t.co/3go12MFCsK
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) October 20, 2020
“Não temos a mesma estrutura que os candidatos que são financiados pelos esquemas, mas temos algo muito mais importante: militância, criatividade e disposição para vencer as eleições”, diz Josué Rocha, coordenador da campanha psolista à Prefeitura. “A prova disso é que já arrecadamos mais de R$ 600 mil só em doações voluntárias”, afirma.
SE VIRA NOS 50 E VIRADA COM BOULOS
O Delivery de Boulos não é a primeira iniciativa inovadora da campanha do PSOL em São Paulo. Desde o início da campanha, Guilherme Boulos tem ido às ruas de São Paulo com o “Se Vira nos 50”, momento em que ele ouve perguntas da população que está passando na rua e tem apenas 50 segundos para respondê-las de forma direta. Um “papo reto” e olho no olho com a população que faz a diferença.
É com olho no olho que nós vamos virar o jogo em SP! pic.twitter.com/4REbK71fQ5
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) October 19, 2020
Outra iniciativa da campanha foi a Virada com Boulos, uma live nas redes sociais que acompanhou todos os passos do candidato durante 24 horas seguidas no último dia 9 de outubro. Também chamada pelos apoiadores com outros nomes divertidos, como “BBBoulos” ou “Big Boulos Brasil”, a transmissão alcançou mais de 1,1 milhão de exibições no Facebook e teve outras 500 mil visualizações no YouTube. Somados, os números equivalem a aproximadamente 6 pontos de audiência na TV aberta, segundo os parâmetros do Ibope.
A ALTERNATIVA DE ESQUERDA PARA DERROTAR O “BOLSODORIA” EM SP
Guilherme Boulos e Luiza Erundina surgem como a principal alternativa para derrotar os projetos bolsonaristas e tucanos em São Paulo. Aparecem em terceiro lugar nas últimas pesquisas do Datafolha, Ibope e RealTime Big Data, sempre com pelo menos 12% das intenções de voto, além de empatar tecnicamente em primeiro nas pesquisas espontâneas – quando a lista de candidatos não é apresentada ao eleitor na hora da pesquisa.
A melhor alternativa para derrotar Celso Russomanno, que tenta se colar ao projeto de Jair Bolsonaro em busca de seus votos, e Bruno Covas, que representa a continuidade tucana de João Doria na cidade, é a chapa que alia coragem e experiência: Guilherme Boulos e Luiza Erundina. No dia 15 de novembro, é 50 nas urnas!
Mais uma pesquisa mostra nosso crescimento!!! Estamos com 12% no levantamento da Real Time/CNN. Vai ser na raça e na reta final! Vamos virar o jogo em São Paulo! ✌❤ #ViraSP50 pic.twitter.com/3wD3EKmQFh
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) October 19, 2020



