O deputado estadual bolsonarista Alberto Feitosa (PL) tentou intimidar a deputada do PSOL Jô Cavalcanti, representante do mandato coletivo Juntas Codeputadas, durante uma sessão legislativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
Em sua fala, feita de forma virtual durante a sessão, Feitosa disse, se endereçando à parlamentar do PSOL: “Arma não está aqui para ser guardada não, arma está aqui na minha cintura para ser usada, em quem tentar violar a minha integridade física, a integridade da minha família ou tentar invadir minha residência, a senhora entendeu? Arma foi feita para isso”, insinuou.
Jô Cavalcanti é uma histórica representante da luta por moradia em Pernambuco, integrando o MTST na luta pela garantia da função social da propriedade.
Incomodado com o crescimento da luta contra a especulação imobiliária e a concentração de terras em Pernambuco, o parlamentar bolsonarista decidiu usar das ameaças e de antigos “fantasmas” para tentar deslegitimar a luta por moradia digna.
“Nada justifica que o deputado use o mandato que lhe é conferido para ameaçar uma codeputada eleita”, disse o MTST em nota de solidariedade a Jô Cavalcanti publicada em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram

