fbpx

Deputado Hilton Coelho recebe ameaças em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia

Na última sexta-feira (16), o deputado estadual Hilton Coelho denunciou ameaças feitas por telefone em seu gabinete da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A secretária parlamentar recebeu ligação ameaçadora citando o envolvimento do deputado em denúncias à policiais. Tomada pelo impacto, ela desligou o telefone e acionou o coletivo do gabinete.

“Trata-se de evidente ameaça ao trabalho parlamentar que desenvolvemos em mais de 10 anos de vida pública, vereador em Salvador e agora deputado estadual, sempre denunciando o cometimento de crimes contra militantes de direitos humanos, nunca tinha recebido nenhuma ameaça direta, porém, agora, esperamos pronta ação dos poderes públicos”, afirmou o Hilton.

No dia 15 de junho, o postulante à pré-candidatura de prefeito em Nova Soure, Estevão da Costa Rodrigues foi brutalmente assassinado em via pública por dois homens em uma motocicleta, tendo levado um tiro na boca de escopeta calibre 12, dando a indicar que morreu por conta das suas lutas e das palavras de denúncia e em defesa dos interesses da população local.

“Estevão vinha sendo ameaçado de morte pela sua atuação política e por denunciar grupos de extermínio na região, gravou um vídeo relatando as ameaças no dia 16 de maio de 2023. No dia 24 de maio se reuniu de forma virtual conosco, que somos membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa, a fim de relatar a situação de violência em Nova Soure e a sua condição de ameaçado. Solicitamos mais documentos e estávamos realizando diligências, quando fomos surpreendidos com a informação do assassinado de Estevão, pouco mais de 20 dias depois de se encontrar com a equipe do parlamentar”, detalha o deputado.

Hilton Coelho destaca que a ligação para seu gabinete “não pode ser encarada como uma ameaça individual ao nosso mandato. A ligação foi realizada para o número principal do gabinete nas dependências da ALBA, por conta de nossa atuação na Comissão de Direitos Humanos e como decorrência da situação em Nova Soure, que tem fortes características de crime político. Trata-se de uma afronta ao Poder Legislativo baiano, que vulnera todos os parlamentares. Solicitamos que a Casa atue de forma rápida e incisiva mostrando que não admite nenhuma intimidação a quaisquer parlamentares”.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,027SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas