fbpx

Direito ao Futuro – Cidades: PSOL cria projeto para auxiliar candidaturas do partido em 2024

O Diretório Nacional do PSOL aprovou neste fim de semana, em reunião presencial em São Paulo (SP), a criação do Direito ao Futuro – Cidades, plataforma programática e organizativa que norteará a atuação do partido nas eleições municipais de 2024.

Saiba mais: LEIA A RESOLUÇÃO APROVADA NA ÍNTEGRA

A iniciativa buscará definir eixos políticos centrais para as candidaturas do PSOL, como “cidades sustentáveis”, “cidades inovadoras”, “cidades de direitos e da igualdade”, “cidades antirracistas”, entre outros.

Estes eixos nortearão a construção de uma cartilha política do partido e buscarão definir as marcas de um parlamentar do PSOL e de governos municipais do PSOL.

Retomando o mesmo nome da plataforma programática do partido nas eleições de 2022, o Direito ao Futuro também assumirá um papel decisivo na organização do partido para as eleições municipais, com formações políticas, de comunicação, contabilidade e jurídica às candidaturas do PSOL de Norte a Sul do país. Na plataforma serão disponibilizados vídeos em módulos formativos para que todos candidatos e candidatas tenham acesso.

Também será criado um banco de dados virtual compilando as principais iniciativas de leis, planos e políticas públicas já propostas ou implementadas por parlamentares e governantes do PSOL para que as candidaturas de 2024 possam adaptá-las a suas realidades locais e apresentá-las no período eleitoral.

O acesso à plataforma se dará via inscrição de pré-candidatos e assessorias, que passarão a integrar uma lista de transmissão com atualização semanal de análise de conjuntura, mudanças de legislação e tendências das redes sociais.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas