fbpx

Edmilson Rodrigues (PSOL) decreta lockdown em Belém (PA) a partir desta segunda (15)

O prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues, anunciou o início do lockdown – interrupção de todas as atividades não essenciais – na capital paraense a partir das 21h desta segunda-feira (15) para combater o avanço do contágio pela Covid-19 na cidade. A decisão foi tomada em conjunto com o governador do estado, Helder Barbalho, e valerá para toda a região metropolitana de Belém.

“O lockdown é uma medida extrema, sei, mas necessária. Infelizmente. Peço a contribuição e a união de todos e todas nesse momento. Mantenham os cuidados, usem máscara, não aglomerem e mantenham o distanciamento. Vamos vencer”, disse o prefeito do PSOL ao anunciar as novas regras.

Mais leitos de UTI

A Secretaria Municipal de Saúde também anunciou que transformará o Pronto-Socorro do Guamá em atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19. Dessa forma, serão mais 52 leitos clínicos e 25 de UTI para auxiliar no combate à pandemia e o colapso no sistema de saúde. Outros 30 leitos clínicos e 10 de UTI serão disponibilizados através do Hospital Barros Barreto e mais 19 clínicos e 9 outros leitos de UTI em um hospital privado que serão disponibilizados para atendimento via SUS.

Bora Belém

Para auxiliar no cumprimento das medidas de restrição, a Prefeitura de Belém começou a pagar no último dia 8 de março a primeira parcela do Bora Belém, programa que beneficiará até 22 mil famílias em situação de pobreza na cidade no valor de até R$ 450 mensais. A Prefeitura tem trabalhado para disponibilizar o mais rapidamente possível os benefícios e garantir dignidade para que a população possa cumprir o lockdown.

Vacinação avançando

Belém também já está vacinando idosos abaixo dos 70 anos de idade e iniciando o processo de vacinação com a segunda dose. O prefeito Edmilson Rodrigues tem cobrado constantemente o governo federal através da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual faz parte e é representante da região norte do país, para que o processo de distribuição das doses de vacina pelo Brasil seja acelerado.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas