fbpx

Edmilson Rodrigues (PSOL) lança pré-candidatura à reeleição em Belém (PA) com mais de 1.500 pessoas

Na noite desta quinta-feira (21) uma grande plenária, com mais de 1.500 participantes, marcou o lançamento da pré-candidatura de Edmilson Rodrigues (PSOL) à reeleição para a Prefeitura de Belém (PA). Lideranças de movimentos sociais dos mais variados segmentos e de todos os bairros da capital paraense lotaram a sede social do Paysandu.

Edmilson Rodrigues lidera uma frente progressista, que até agora conta, além do PSOL, com Rede, PT, PCdoB, PV, PSB e PDT. O prefeito reconhece que ainda há muito trabalho a ser feito para que Belém seja uma cidade cada vez mais justa, sustentável, diversa, democrática e moderna, e citou as diversas obras que estão em curso para que a capital paraense receba a COP-30 em 2025.

Dentre as obras que transformarão Belém em um curto espaço de tempo, destacam-se a reforma completa do Complexo do Ver-o-Peso, a restauração do Mercado de São Brás, a construção do Parque São Joaquim e a execução do projeto ecológico-social no Igarapé Mata Fome.

“Fundamental é o apoio do presidente Lula na execução destes projetos, que vão revolucionar o futuro da cidade”, ressalta Edmilson. “Beneficiando de fato toda a Belém, da mesma forma que destinamos fortes recursos à periferia, com saneamento (pavimentação e drenagem); recursos para as obras na bacia da Estrada Nova (saúde e saneamento) e Bacia do Paracuri, entre outras grandes obras”, continua.

“A reeleição de Edmilson e prioridade para o nosso partido. Só com Edmilson será possível avançar nas políticas e programas importantes para Belém”, disse Paula Coradi, presidenta nacional do PSOL que esteve presente neste evento histórico para a capital paraense.

Edmilson Rodrigues também falou da importância do trabalho que vem sendo feito na educação de Belém. “Nossa meta é tornar Belém território livre do analfabetismo até 2025. É o programa Movimento Alfabetiza Belém”.

Cerca de 70 mil alunos devem ser beneficiados em 2024 com grandes melhorias na área: 64 escolas entregues, reformadas e revitalizadas, “com energia limpa, com instalação de placas fotovoltaicas. E vamos entregar mais escolas reformadas”, pontua Edmilson.

Outros projetos foram lembrados durante o evento, como o Saúde da Família, que atinge mais de 1 milhão de pessoas com a ampliação dos atendimentos nas periferias de Belém, e o Bora Belém, que hoje beneficia, com renda básica, 18 mil famílias em situação de vulnerabilidade.

Além disso, Edmilson ressaltou a revolução que acontecerá na limpeza urbana de Belém a partir do próximo dia 15 de abril, com o novo contrato entrando finalmente entrando em vigor após muitas tentativas de sabotagem das antigas empresas que operavam muito mal o serviço e lucravam com o atraso da cidade de Belém. “É um projeto sério que encara de frente e resolverá definitivamente o problema em Belém”, sintetizou Edmilson.

O atual prefeito ainda citou os 300 novos ônibus que entrarão em circulação este ano em Belém para atender, prioritariamente, “os bairros mais distantes do centro”.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,027SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas