fbpx

Edmilson Rodrigues recebe pela quarta vez prêmio Prefeito Amigo da Criança em Belém (PA)

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira, 12, o Prêmio “Prefeito Amigo da Criança” pela 4ª vez. O prêmio, que reconhece gestores que desenvolvem políticas públicas que priorizam a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, já havia sido concedido a Rodrigues em suas duas primeiras gestões à frente da capital paraense, entre 1997 e 2004.

Este ano, cerca de 1.300 prefeitos aderiram ao programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, que apoia os municípios na implementação de ações em prol das crianças e adolescentes. Somente 100 gestores foram premiados devido aos resultados atingidos.

Junto com Recife, Belém foi uma de apenas duas capitais contempladas com o prêmio. Além de ter sido uma das 8 cidades da região Norte que receberam a distinção, Edmilson é o gestor paraense que recebeu mais vezes o prêmio.

“Todas essas políticas buscam dar dignidade e promover o desenvolvimento integral da criança. Esses investimentos confirmam o compromisso com o futuro”, destacou Edmilson. O investimentos em saúde integral, inclusive bucal e psicológica, educação, com creche e educação infantil e fundamental, assistência social e cultural foram os principais pontos de reconhecimento na gestão de Edmilson.

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
7,543SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas