fbpx

Erika Hilton e Pastor Henrique Vieira vão representar o PSOL na CPMI dos Golpistas

Os deputados federais Erika Hilton e Pastor Henrique Vieira foram definidos nesta terça-feira (9) como representantes do PSOL na CPMI dos Golpistas, que reunirá deputados e senadores para investigar a tentativa de golpe cometida pelos bolsonaristas no dia 8 de janeiro deste ano, que destruiu a Praça dos Três Poderes em Brasília (DF).

Erika e Henrique se revezarão na vaga destinada ao PSOL no colegiado, que irá convocar participantes dos atos terroristas em busca de descobrir seus financiadores e organizadores.

Com a escolha, a Federação PSOL-Rede busca também dar protagonismo a segmentos que não se viram representados em comissões emblemáticas anteriores, como a CPI da Covid: mulheres, negros, jovens e LGBTI, por exemplo.

“Nosso objetivo é resgatar a verdade e garantir que não haja impunidade para os que conspiraram e tentaram destruir a democracia brasileira”, disse Erika.

“Além disso, vamos combater as narrativas que associam evangélicos a posturas antidemocráticas e ao autoritarismo”, complementou Henrique no post conjunto realizado pelos parlamentares nas redes sociais.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,023SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas