fbpx

Erika Hilton (PSOL) aciona Tribunal de Contas para suspender contrato com Enel após novo apagão em SP

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) acionou o Tribunal de Contas do Município (TCM) em São Paulo para pedir a suspensão do contrato da Enel com a Prefeitura da capital paulista para explorar os serviços de iluminação na cidade.

A ação é apresentada após um novo apagão que atingiu várias regiões paulistanas, principalmente no Centro e que deixou alguns lugares mais de 60 horas sem energia elétrica.

O episódio causou prejuízo a comerciantes, afetou o abastecimento de água e deixou pacientes sem atendimento na Santa Casa.

A parlamentar defende a suspensão “por evidente e comprovada inaptidão para o cumprimento dos contratos em decorrência de sistemáticas falhas na prestação de serviços de fornecimento de energia elétrica”.

“Como se não bastassem todos os prejuízos às pessoas e à cidade, a empresa também tem falhado sistematicamente quanto à transparência de suas ações e das informações prestadas ao público”, também diz o ofício de Erika Hilton enviado ao TCM.

O TCM anunciou que criará um grupo que será designado para se debruçar sobre o tema. A proposta seria analisar os prejuízos gerados pela interrupção no fornecimento e quais medidas podem ser tomadas junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), responsável pela regulação.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,027SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas