fbpx

Fernanda Melchionna (PSOL) pede adiamento do “Enem dos Concursos” no RS após temporais

A deputada federal Fernanda Melchionna, do PSOL do Rio Grande do Sul, enviou um ofício na última quarta-feira (1) para que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) adie a aplicação do Concurso Público Unificado Nacional no RS, diante das fortes chuvas no estado.

A primeira edição do “Enem dos concursos” está marcado para domingo (5) em todo o país. Mas a parlamentar aponta que a aplicação das provas é inviável diante das mortes e da situação das cidades gaúchas.

No documento, Melchionna aponta ao ministério que “a realização do concurso nas referidas condições viola o princípio da isonomia e da impessoalidade, uma vez que os candidatos que estão localizados no Rio Grande do Sul enfrentarão sérias dificuldades que, felizmente, não são observadas em outras unidades da federação”.

Diante da situação, a parlamentar ainda reforça que há a possibilidade de “desistência de inúmeros candidatos em virtude da dificuldade ou até mesmo da impossibilidade de locomoção até os locais de prova, bem como a ausência de segurança para trafegar nas vias”.

De acordo com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, até agora 24 pessoas morreram por conta das chuvas, 12 ficaram feridas e outras 21 ainda estão desaparecidas no Rio Grande do Sul. Mais fortes chuvas estão previstas para os próximos dias no estado, o que deve piorar ainda mais a situação.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
6,653SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas