fbpx

Fernanda Melchionna rebate mentiras de Bolsonaro sobre ação contra compra de cloroquina em Porto Alegre

A deputada federal Fernanda Melchionna, vice-líder da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados e que foi candidata à Prefeitura de Porto Alegre em 2020, rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (14), que, em encontro com apoiadores, disse uma série de mentiras sobre a ação do PSOL na capital gaúcha que pede a interrupção do gasto de dinheiro público com a compra de cloroquina e ivermectina no que está sendo chamado de “Kit Covid”, remédios que comprovadamente não funcionam para combater a Covid-19.

“O presidente disse, de forma errônea, que a ação visa atingir todas as prefeituras, quando na verdade se refere apenas à capital”, alertou Fernanda Melchionna. “Bolsonaro comete uma sucessão de equívocos e é difícil acreditar que não sejam intencionais”, continua a deputada.

A ação foi apresentada pela bancada do PSOL na Câmara Municipal de Porto Alegre, composta por Karen Santos, Pedro Ruas, Matheus Gomes e Roberto Robaina, além da deputada estadual Luciana Genro, o ex-vereador e suplente Alex Fraga, assim como pela deputada federal Fernanda Melchionna.

“[Bolsonaro] tem travado uma batalha contra a ciência e a saúde pública, desacreditando pesquisadores e desestruturando o SUS quando ele é mais necessário”, disse Melchionna, que apontou ser o presidente quem politiza a pandemia no país. “Se tem uma pessoa que politiza a vacina, é Bolsonaro, justamente quando mais de 7 milhões de pessoas já foram vacinadas no mundo inteiro e nenhuma delas no Brasil graças à incompetência e negacionismo dele”.

Para Fernanda Melchionna, a principal solução para o país é o impeachment de Jair Bolsonaro, no que definiu como uma “medida sanitária”. “A verdadeira solução que precisamos nesse momento é a saída de Bolsonaro do governo. A cada dia que passa, ele coloca o Brasil em mais risco. Tirar Bolsonaro é uma medida sanitária para o país”, concluiu a vice-líder da bancada do PSOL.

Leia a declaração de Fernanda Melchionna na íntegra abaixo

O presidente Jair Bolsonaro comentou, na manhã desta quinta-feira (14) em fala a apoiadores, a ação do PSOL que pede a interrupção do gasto de dinheiro público da capital do RS com a compra de cloroquina, um remédio que comprovadamente não funciona para Covid-19.

A ação foi organizada pelo líder do PSOL na Câmara Municipal de Porto Alegre, Roberto Robaina, e assinada por mim com a deputada estadual do RS Luciana Genro e os vereadores Pedro Ruas, Karen Santos, Matheus Gomes e o suplente Alex Fraga. O presidente disse, de forma errônea, que a ação visa atingir todas as prefeituras, quando na verdade se refere apenas à Capital, e que se deve parar de ‘politizar a pandemia’.

Bolsonaro comete uma sucessão de equívocos e é difícil acreditar que não sejam intencionais. Pede para não politizar a pandemia, mas tem mentido ao povo sobre a existência de um remédio para a Covid-19, levando ao risco de vida milhões de pessoas com o objetivo de esconder sua própria incompetência. Tem travado uma batalha contra a ciência e a saúde pública, desacreditando pesquisadores e desestruturando o SUS quando ele é mais necessário. Fez mudanças no Ministério da Saúde gerando ainda mais crise e escolheu um ministro sem experiência na área que tem acumulado episódios de má gestão ao lidar com a vacina e a compra de insumos para aplicação.

Se tem uma pessoa que politiza a vacina, é Bolsonaro, justamente quando mais de 7 milhões de pessoas já foram vacinadas no mundo inteiro e nenhuma delas no Brasil graças à incompetência e negacionismo dele. Continuaremos resistindo a ele, como fizemos para garantir o auxílio emergencial de R$600, que ele não queria dar. Mas a verdadeira solução que precisamos nesse momento é a saída de Bolsonaro do governo. A cada dia que passa, ele coloca o Brasil em mais risco. Tirar Bolsonaro é uma medida sanitária para o país.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,002SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas