fbpx

GLAUBER FICOU: Cassação de mandato do deputado do PSOL é derrotada na Câmara

Em sessão tensa no plenário da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (10), a bancada do PSOL conseguiu derrotar a tentativa de cassação do mandato do deputado Glauber Braga. Ao invés disso, o parlamentar terá seu mandato suspenso por seis meses, mas mantém seus direitos políticos e seguirá presente nas lutas sociais durante o período sem o cargo público. Durante o período, a suplente Heloísa Helena (Rede) ocupará o cargo como deputado federal.

A votação foi realizada um dia depois de policiais legislativos agredirem e arrastarem o congressista pelo Salão Verde depois de ocupar a mesa diretora da Câmara. A mobilização, tanto nas redes sociais como na própria Câmara, foi intensa e crucial para a defesa do mandato popular de Glauber Braga.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por PSOL 50 (@psol50)

Depois de horas de discussão e articulação no plenário, a bancada do PSOL conseguiu que um destaque fosse aprovado para que a possível cassação de Glauber fosse revertida para uma suspensão, que mantém os direitos políticos do deputado. Foram 318 votos pela suspensão e 141 contrários.

Em discurso de 25 minutos para fazer a sua defesa, o deputado chamou a decisão de “injusta”, disse que o Congresso é “inimigo do povo”, se emocionou ao falar da mãe e fez uma saudação aos militantes progressistas que acreditam no seu projeto político.

“Não imaginem que eu terei as minhas convicções cerceadas e deixarei de exercer meu mandato. Calar o mandato de quem não se corrompeu é uma violência”, disse no plenário.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por PSOL 50 (@psol50)

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas