fbpx

Grande homenagem a Marielle Franco e Anderson Gomes acontece nesta terça (26) às 11h na Câmara

A Câmara dos Deputados receberá nesta terça-feira (26) às 11h uma grande homenagem a Marielle Franco e Anderson Gomes em uma sessão solene convocada pela deputada federal e amiga pessoal de Marielle, Talíria Petrone (PSOL), ao lado da bancada do partido e de outros parlamentares progressistas.

Além do evento ser um marco para rememorar estes já seis anos sem nossos companheiros, ele ganha ainda mais importância por acontecer dois dias após a prisão dos suspeitos de terem mandado matar a vereadora do PSOL no Rio de Janeiro, o que reforçou – e muito – a luta por justiça para Marielle e Anderson.

Além de congressistas e membros da sociedade civil, também deverão participar da homenagem ministros do governo federal, para reforçar o compromisso dos Três Poderes pela responsabilização dos mandantes criminosos e por garantir justiça neste que foi o mais bárbaro crime à democracia brasileira dos últimos anos.

Gente como Domingos e Chiquinho Brazão, agora presos, tentou calar uma mulher preta, favelada e lésbica que não se rendia nem se vendia na luta por seu povo. Para milicianos como eles, a simples existência de Marielle era insuportável. Mas não conseguiram e nem conseguirão calar sua voz, que ecoa através de cada vez mais mulheres, negras e faveladas ocupando a política e lutando por seus direitos. E esse recado será passado mais uma vez nesta terça.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,027SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas