fbpx

Guilherme Boulos aciona MP contra retirada de barracas de pessoas em situação de rua em SP

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) acionou o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) na última quarta-feira (8) para impedir que a prefeitura da capital paulista retire as barracas com os pertences das pessoas em situação de rua na cidade. O prefeito Ricardo Nunes declarou que a prefeitura vai remover todas as barracas dos moradores em situações de rua.

Boulos cita na ação também o subprefeito da Sé, coronel Alvaro Batista Camilo, que informou, em entrevista ao jornal Metrópoles, que as equipes de fiscalização voltarão a recolher barracas de moradores de rua e que, se for preciso, será usada munição química.

Na representação enviada ao MPSP, Boulos apresentou um levantamento segundo o qual a população em situação de rua na cidade de São Paulo tem crescido e que, em 2022, seria de 42.240 pessoas.

O levantamento foi realizado pelos pesquisadores André Luiz Freitas Dias e Wellington Migliari, da Universidade Federal de Minas Gerais e do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,945SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas