Guilherme Boulos, que foi o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo em 2020 e chegou à disputa do segundo turno, foi escolhido pela influente revista Time como uma das 100 “lideranças emergentes que estão definindo o futuro”, segundo relação divulgada nesta quarta-feira (17).
A lista anual Time 100 Next aponta que “seu desempenho surpreendente [na eleição para prefeito] na influente cidade [de São Paulo] o estabeleceu como uma figura ascendente na política brasileira e deu à esquerda um novo caminho”, na justificativa da inclusão do nome de um dos coordenadores nacionais do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) na lista de novos líderes mundiais.
Invadindo a TIME! Fico honrado em estar na lista #TIME100Next da Revista @Time, como uma das 100 lideranças emergentes do mundo. O futuro é logo ali!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) February 17, 2021
Em uma campanha eleitoral que fez história no atípico 2020 atingido pela pandemia sem precedentes da Covid-19, Guilherme Boulos chegou ao segundo turno da eleição municipal em São Paulo ao lado da ex-prefeita Luiza Erundina e enfrentou, com criatividade e mobilização popular, as máquinas eleitorais que há tanto tempo decidem os rumos de São Paulo. A campanha de Boulos e Erundina fez história com criatividade, mobilização e a retomada da esperança na maior metrópole da América Latina.
Guilherme Boulos já havia feito história também sendo candidato à Presidência da República em 2018 pelo PSOL ao lado de Sônia Guajajara, compondo a primeira chapa presidencial da história do país encabeçada por um líder sem-teto e uma liderança indígena, unindo lutas fundamentais da cidade e do campo em um dos países mais desiguais do planeta, que é o Brasil.



