fbpx

Guilherme Boulos (PSOL) apresenta “PL Véio da Havan” para responsabilizar empresários golpistas

O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) apresentou um projeto de lei que impede empresas envolvidas em ataques à democracia de participarem de licitações e firmarem contratos com o poder público por até 20 anos.

O projeto, nomeado de “PL Véio da Havan”, faz referência ao empresário bolsonarista Luciano Hang, citado na delação de Mauro Cid como um dos que pressionaram Bolsonaro a não aceitar o resultado das eleições. Hang teria participado de reuniões com outros empresários para tentar convencer o então presidente a fabricar uma falsa denúncia de fraude nas urnas e promover um golpe de estado.

Para Boulos, permitir que esses empresários sigam lucrando com dinheiro público enquanto tramam contra a democracia é inaceitável. “O Véio da Havan é um exemplo claro do que queremos combater”, afirmou o deputado.

Além do financiamento golpista, as lojas da rede serviram como ponto de mobilização para manifestantes que pediam um golpe militar após a vitória de Lula.

O PSOL tem sido uma das vozes mais firmes contra o golpismo bolsonarista e, com essa proposta, reafirma o compromisso com a defesa intransigente da democracia. O projeto de Boulos não apenas expõe os interesses obscuros por trás do autoritarismo, mas também propõe uma punição concreta para quem usa o poder econômico para atentar contra o país.

Se aprovado, o projeto será decisivo no combate ao extremismo político no Brasil, garantindo que golpistas não sigam lucrando às custas do povo.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas