fbpx

Guilherme Boulos (PSOL) e Padre Júlio Lancelotti querem impedir retirada de barracas da população em situação de rua em SP

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o padre Júlio Lancelotti entraram com um recurso na última terça-feira (4) contra a decisão judicial que autorizou a retomada da retirada de barracas e pertences da população em situação de rua em São Paulo.

Na última segunda-feira (3), a Prefeitura de SP, comandada por Ricardo Nunes, voltou a realizar as operações de remoção, depois que o desembargador Ribeiro de Paula concedeu uma liminar.

Elas estavam suspensas desde o fim de fevereiro, após uma ação popular que também havia sido apresentada por Boulos, padre Julio e movimentos de proteção à população em situação de rua.

A nova ação, um agravo interno, foi ajuizada na noite de terça no Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Seguiremos lutando para que a prefeitura implemente uma política pública séria de acolhimento, ao invés de recorrer à violência contra os mais vulneráveis”, afirmou Boulos.

“A solução para o problema da população em situação de rua exige um conjunto de iniciativas sérias, e não medidas paliativas que varrem o problema para debaixo do tapete às custas daqueles que têm sua dignidade desrespeitada pelo poder público”, continua.

São Paulo soma mais de 32 mil pessoas nas ruas, segundo Censo da prefeitura, ou mais de 48 mil, segundo levantamento do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (Polos-UFMG).

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas