fbpx

Guilherme Boulos será o candidato do PSOL ao governo de SP em 2022

O PSOL já tem candidato definido à disputa do governo do estado de São Paulo em 2022: o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos.

O 7º Congresso Estadual do PSOL São Paulo aconteceu neste final de semana e, além de eleger uma nova direção para o partido no estado, definiu as prioridades e táticas do partido para o próximo período de oposição ao governo federal de Jair Bolsonaro e do governo tucano de João Doria em SP.

O PSOL também seguirá com o diálogo político e programático para construir uma frente política e eleitoral em São Paulo que seja capaz de derrotar a hegemonia tucana no estado que já dura quase três décadas.

“Desse diálogo, feito com generosidade, dependerá as nossas chances de construir um projeto popular para o principal estado do país. Temos uma oportunidade histórica de vencer Dória e o bolsonarismo em São Paulo e o PSOL empenhará prioridade nessa tarefa”, apontam os dirigentes paulistas.

“A vitoriosa candidatura do PSOL à Prefeitura de São Paulo, capitaneada por Guilherme Boulos e Luiza Erundina, obteve 2 milhões e 186 mil votos na capital paulista e consolidou o partido entre os protagonistas do tabuleiro político regional, que, tratando-se de São Paulo, possui ampla influência no nacional”, avaliam na resolução aprovada que definiu Guilherme Boulos como pré-candidato ao governo de SP.

“Reafirmaremos, nas eleições de 2022, um projeto que tenha como centralidade a defesa dos direitos da população pobre e o combate às desigualdades sociais que são estruturais e estão profundamente acentuadas na atual correlação política, econômica e sanitária, provocando fome e carestia”, continua a resolução ao já apontar o perfil da pré-candidatura de Guilherme Boulos para o governo do estado.

“Tal qual, também no bojo central desse projeto, será reafirmada a nossa agenda em prol das liberdades, notadamente marcada pelo combate ao racismo, que estrutura o modelo econômico capitalista, à destruição ambiental, assim como ao machismo, à LGBTfobia e a todas as formas de opressão e exploração”, conclui.

O partido também definiu que o vereador de São José do Rio Preto e ex-deputado estadual João Paulo Rillo será o novo presidente estadual do partido em São Paulo.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas