fbpx

Harry Styles: Erika Hilton e Guilherme Cortez cobram investigação de cambistas na pré-venda de show

O deputado estadual Guilherme Cortez e a deputada federal Erika Hilton, ambos do PSOL-SP, acionaram as autoridades para investigar a ação ilegal de cambistas na pré-venda do show do cantor Harry Styles na última segunda-feira (26).

Erika Hilton acionou o Senacon (Serviço Nacional de Apoio ao Consumidor) e o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), solicitando a “apuração sobre o esgotamento irregular e indício de atuação de cambistas” na venda dos ingressos.

Guilherme Cortez afirmou que, além do Procon, acionaria o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. “Desde 2023 estou denunciando a máfia dos ingressos que existe no Brasil. Há uma indústria lucrando às custas da extorsão dos sonhos de fãs, que envolve cambistas, produtoras e ticketeiras”, afirmou o deputado.

O artista britânico fará dois shows no Estádio MorumBIS, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de julho de 2026. As vendas nesta segunda e na terça eram restritas a clientes do banco Santander.

Pouco depois da abertura das vendas na bilheteria física no Shopping SP Market, fãs usaram as redes sociais para denunciar a ação de cambistas no local. Um portal de fãs disse estar no primeiro lugar da fila presencial e não ter conseguido comprar os ingressos porque já estariam esgotados. Cerca de uma hora depois, o mesmo perfil divulgou um vídeo de um homem que segurava ao menos uma dezena de ingressos físicos para o show.

Depois dos relatos, fãs se uniram para denunciar a ação. As hashtags #TicketmasterUmaFraude, #NãoAoCambista e #FãsMerecemRespeito ficaram entre os termos mais usados do X.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,500SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas