fbpx

Iza Lourença (PSOL) e sua filha de 3 anos recebem novas ameaças de morte

A vereadora Iza Lourença, do PSOL em Belo Horizonte (MG), sofreu novas ameaças, dessa vez contra sua vida e de sua filha de três anos, através de quatro novas mensagens em seus e-mails institucional e pessoal.

“Foram feitas quatro ameaças de morte em apenas um dia, com gravidade maior que as anteriores por conter dados pessoais meus e da minha família. Reforço que já tomei medidas de proteção jurídica, assim como estou amparada pela escolta da Guarda Municipal”, disse a vereadora do PSOL.

“Faremos o acionamento ao Ministério Público e aos Ministérios da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Igualdade Racial em articulação com outras parlamentares que tem sido ameaçadas no estado de Minas Gerais. Queremos a prisão dos responsáveis”, continua.

Na última quinta-feira (17), Iza e sua companheira de bancada, Cida Falabella (PSOL), já haviam acionado o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil após receberem ameaças de “estupro corretivo” através de seus canais institucionais.

AMEAÇAS TAMBÉM A BELLA GONÇALVES

A ameaça também já havia sido endereçada à deputada estadual do PSOL Bella Gonçalves no último dia 8, mas a parlamentar havia optado por não tornar a ameaça pública. A situação mudou quando as ameaças passaram a ser sistemáticas contra toda a bancada do partido.

“Seremos breves: você é lésbica e por isso sua presença na Câmara de Vereadores de nossa Belo Horizonte capital das Minas Gerais não será mais tolerada”, dizia trecho da mensagem ameaçadora endereçada a Bella Gonçalves.

“Não existe qualquer possibilidade de recuo da nossa parte diante dessas ameaças, que atentam não só contra mim, mas contra a democracia e o direito à diversidade, a existir, a viver. Nosso mandato vai seguir sendo um dos mais combativos da Assembleia de Minas, levantando nossas bandeiras com orgulho e muita determinação de luta”, respondeu em nota a deputada Bella Gonçalves.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
6,654SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas