fbpx

Linda Brasil (PSOL) recebe novas ameaças de morte no dia de seu aniversário

A deputada estadual do PSOL em Sergipe, Linda Brasil, sofreu no último domingo (14) a terceira recente ameaça de morte em seu e-mail institucional. A mensagem, enviada no dia do aniversário da parlamentar, desta vez focava também em ameaças de violência sexual.

As últimas ameaças à vida da primeira deputada transexual da história do estado ocorreram a menos de um mês atrás, também pela internet.

“A cada ameaça me sinto mais desprotegida, porque se, de um lado, para mim a questão se agrava, do outro, parece haver uma banalização das ameaças e até de banalização da minha vida”, disse a parlamentar do PSOL ao denunciar as novas ameaças em suas redes sociais.

A parlamentar já faz parte do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH) pelos ataques passados que recebeu.

“Quero reafirmar aqui que me proteger da violência política de gênero, manter a minha integridade física e a minha atividade parlamentar é um dever das instituições do Estado brasileiro, e que eu não aceitarei ter a minha vida negligenciada!”, concluiu Linda.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,059SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas