fbpx

Luta contra a extrema-direita continua como prioridade do PSOL

A segunda resolução aprovada no 8º Congresso Nacional do PSOL trata sobre a conjuntura nacional do país e reforça a centralidade da luta contra a extrema-direita para o partido. O documento também aponta que o melhor combate ao bolsonarismo é estimular a permanente mobilização social em favor do programa eleito nas urnas em 2022.

LEIA NA ÍNTEGRA: RESOLUÇÃO DE CONJUNTURA NACIONAL APROVADA PELO 8º CONGRESSO NACIONAL DO PSOL: “FORTALECER A LUTA CONTRA A EXTREMA DIREITA PARA CONSTRUIR UM NOVO BRASIL”

A resolução celebra os acertos políticos do partido no último período, como o apoio a Lula desde o primeiro turno a partir de um diálogo franco através do lançamento do programa Direito ao Futuro.

O documento aponta como importante “a mobilização e o enfrentamento às agendas do neoliberalismo e do bolsonarismo no centro de nossa ação política”. E define que o PSOL seguirá “como base de apoio do governo Lula e preservando a nossa autonomia e programa, seguir lutando para fortalecer as políticas sociais, o investimento público e a proteção do meio ambiente”.

O PSOL também defende na resolução a prisão para Bolsonaro e seus comparsas na tentativa de golpe no Brasil, o combate a medidas de restrição do investimento público exigidas pelo mercado, a diversidade nos espaços de poder e a centralidade da luta ecossocialista e dos povos indígenas e quilombolas pelo futuro do Brasil, da Amazônia e de todo o planeta.

Leia as outras resoluções sobre a conjuntura nacional apresentadas no 8º Congresso Nacional do PSOL:

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,034SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas