fbpx

Márcia Kambeba é a primeira indígena da história a fazer parte do primeiro escalão da Prefeitura de Belém

Márcia Kambeba será a primeira indígena a fazer parte do primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Belém. Ela foi indicada pelo prefeito eleito, Edmilson Rodrigues, ao cargo de Ouvidora Geral do Município.

Ela é mestre em Geografia e foi candidata a vereadora de Belém nas últimas eleições pelo PSOL. Aos 41 anos, defende o diálogo multicultural e interdisciplinar como forma de entendimento entre os povos. “Os povos indígenas têm o olhar do bem viver. Tudo é partilhado, visando o todo. Não fragmentado”.

É professora convidada da Universidade do Estado do Pará (UEPA) da disciplina “Território e Territorialidade” e trabalha em diversas áreas indígenas. Ativista da questão indígena, compositora, poeta, fotógrafa e atriz, é também palestrante nacional e internacional e autora de três livros.

Márcia vê o trabalho na equipe de Edmilson como uma oportunidade para dar visibilidade à causa indígena: “As Prefeituras e as Câmaras Municipais precisam ser plurais para que a gente entenda o olhar do outro”, resume.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,021SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas