O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo realizam uma marcha no próximo sábado (13) em São Paulo (SP) contra a fome e o aumento da desigualdade social no Brasil causados pelo governo Bolsonaro.
A manifestação sairá do entorno da estação Paraíso do metrô, às 13h na capital paulista, e terminará na Sé, onde será realizado ato com a presença de Guilherme Boulos e do padre Julio Lancelotti.
A Marcha contra a Fome faz parte do calendário de lutas sociais aprovado pela Executiva Nacional do PSOL para o mês de novembro, e culminará com os grandes atos do próximo dia 20, Dia da Consciência Negra, pelo impeachment imediato de Jair Bolsonaro sob o mote de #ForaBolsonaroRacista.
Dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, conduzido pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), mostraram que a fome atingiu 19 milhões de brasileiros na pandemia em 2020.
Eles estão entre as 116,8 milhões de pessoas que conviveram com algum grau de insegurança alimentar no Brasil nos últimos meses do ano, o que corresponde a 55,2% dos domicílios.
No final de setembro o MTST já realizou um protesto na sede da Bolsa de Valores de São Paulo para criticar o aumento na fome no Brasil enquanto os milionários se tornam cada vez mais ricos. O aumento da desigualdade social brasileira fica cada vez mais dramática com as políticas do governo genocida de Jair Bolsonaro.

