fbpx

Na Bahia, Chico Alencar debate PL 4330 e o avanço do conservadorismo na Câmara

Na manhã desta sexta-feira (24) o deputado Chico Alencar, líder do PSOL na Câmara, participou, na Assembleia Legislativa da Bahia, de uma ampla discussão sobre as implicações do PL 4330/04, a Lei da Terceirização, aprovada esta semana pela Câmara dos Deputados. A audiência pública contou com a presença de diversas entidades sindicais, políticos, representantes de movimentos sociais, além de especialistas do campo do trabalho.
 
Segundo o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, esse não é o único ataque patrocinado pela ala de direita do Congresso contra a classe trabalhadora. “O PL 4330 não é uma ação isolada. Vivemos uma verdadeira ofensiva contra os direitos das minorias”, afirmou Boulos, em referência à tramitação de outras propostas.
 
Para Chico Alencar, “o que está acontecendo na Câmara é o pagamento pelo financiamento das campanhas” e não é possível permitir que isso seja usado como uma forma de “dar um passo atrás nas conquistas da classe trabalhadora”.
 
Às 18h desta sexta-feira, o líder do PSOL estará no Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO-UFBA), discutindo o avanço do conservadorismo na Câmara dos Deputados e temas como a Redução da Maioridade Penal, Reforma Política, CPI da Petrobras e a questão do Fundo Partidário.
 
Fábio Nogueira, sociólogo da Uneb (Universidade Estadual da Bahia), e Guilherme Boulous, do MTST, também participarão deste evento.

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas